INICIO EMPRESA FROTA PASSEIOS CONTATO

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
CONHEÇA FOZ DO IGUAÇU
 
CATARATAS DO IGUAÇU  
Desperta interesse de ecologistas de todo o Planeta e é um dos passeios mais solicitados entre os turistas,devido a sua proximidade com a exuberante fauna e flora. O passeio começa na trilha do Macuco, apenas a três quilômetros das Cataratas. Carretas abertas puxadas por veículos elétricos que permitem apreciar o ecossistema exuberante e bem preservado, rico em pássaros, mamíferos, orquídeas e plantas epífitas. Um trecho é percorrido a pé descendo até a garganta do rio, onde imponentes penhascos permitem uma vista panorâmica da área até a pitoresca "Cascata do Macuco", de onde se chega até o rio Iguaçu.
MACUCO SAFARI  
Turismo e Aventura nas Cataratas ! A aventura tem início pelo percurso de trilhas do Parque Nacional até o salto do Macuco, uma queda d'água cristalina de 20m de altura, que brota entre a vegetação formando uma piscina natural de rochas. Os primeiros 3 KM são percorridos de jeeps elétricos que não fazem barulho e nem poluem o meio ambiente, em seguida mais 600m de caminhada selva a dentro até o salto. Durante o percurso pela selva, guias bilíngües, apresentam exemplares da fauna e da flora local. Chegando no Rio Iguaçu, os visitantes embarcam em barcos bimotores equipados com coletes salva vidas, e atravessam o canyon, subindo as corredeiras em direção as Cataratas do Iguaçu.
ECOMUSEU  
Ecomuseu de Itaipu está localizado na Av. Tancredo Neves, Km6 próximo à barreira de acesso à Itaipu. Um centro de pesquisas, interpretação e divulgação das atrações naturais e culturais da região. Exposição de peças arqueológicas e botânicas, preservação da memória com perfil antropológico com base no resgate da história, de fotos e objetos de antigos colonos que desbravaram a região.
MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS  
Para marcar a fronteira, Foz do Iguaçu e cidades vizinhas, Puerto Iguazu e Puerto Franco, construíram, cada um, em seu território, um obelisco denominado "marco" que representa, um vértice de um triângulo eqüilátero, símbolo da igualdade, complementaridade e respeito entre as três nações. O marco brasileiro, construído em pedra e cimento, e pintado com as cores nacionais, estabelece o limite territorial e a soberania do Brasil com a Argentina e o Paraguai. É importante historicamente, pelo fato de que o município de Foz do Iguaçu deveria desenvolver-se demograficamente nesta região, conforme determinações da antiga Colônia Militar.
USINA HIDRELÉTRICA DE ITAIPU  
A maior usina hidrelétrica do mundo impressiona por seus números e grandiosidade. Predestinada, ante a força das águas, a região constata um contraste: O que foi capaz de fazer a natureza e a engenhosidade do homem. Além de gerar energia, Itaipu Binacional completa o cenário com o espetáculo proporcionado pelas águas do rio Paraná, que deslizam em seu vertedouro. Foram necessários 17 anos para a conclusão das obras, que em seu auge chegou a empregar cerca de 40.000 operários. Itaipu possui uma extensão de 7.600m e capacidade para gerar 12.600Mw. Com o fechamento das comportas em outubro de 1982, teve início a formação do lago artificial de Itaipu, com uma extensão de 1.350 km e um volume de 29 bilhões m³.
CATARATAS ARGENTINAS  
Os visitantes durante o trajeto para as Cataratas Argentinas atravessarão uma ponte de 480 metros de extensão construída em 1985 e sendo conhecido como "Ponte da Fraternidade" sendo seu nome oficial ponte "Presidente Tancredo Neves" onde faz limite com dois países amigos Brasil (Foz do Iguaçu) e Argentina (Puerto Iguazu). As Cataratas do lado argentino estão localizadas no Parque Nacional del Iguazú , província de Misiones, 28 kilometros de Foz do Iguaçu e 45 kilometros do Hotel Tropical das Cataratas. Do lado onde a ponte foi construída é aproximadamente 20 kilometros água abaixo das Cataratas e 2 kilometros água acima da confluência entre o rio Iguaçu e Paraná, onde os visitantes poderão ter uma linda vista panorâmica do marco das três fronteiras; Brasil, Paraguay e Argentina.
PARQUE DAS AVES
O Parque das Aves é reconhecidamente uma das atrações turísticas mais importantes na região de Foz do Iguaçu. Trata-se de uma área ambiental temática que alia turismo ecológico à preservação. O passeio é feito por uma trilha de mil metros em mata nativa e o visitante pode conhecer mais de 900 aves tropicais de 150 espécies. É o único parque da América do Sul que permite ao turista entrar nos viveiros e ter contato com as aves. Dentre outras atrações incluem-se um "borboletário", viveiro de beija-flores e setor de répteis, onde cobras e jacarés ficam a poucos metros dos olhares atentos e curiosos dos turistas. O Parque das Aves está localizado na Rodovia das Cataratas, a 300 metros da entrada do Parque Nacinal do Iguaçu.